Emater-RO receberá novos veículos para atender demanda de produtores rurais

119 views

A demanda dos agricultores e representantes da Emater-RO nas regiões da BR-429, Zona da Mata, região do café e região cone sul do estado de Rondônia, será atendida. Está sendo disponibilizada no Orçamento Geral da União (OGU) para o exercício de 2020, uma emenda parlamentar no valor de R$ 2.470.000,00 para aquisição de 19 veículos camionetes 4×4. Essa aquisição será de fundamental importância para atender os serviços de assistência técnica e extensão rural no estado.

A emenda individual impositiva nº 4149004 foi protocolada no Ministério da Agricultura pela deputada federal Jaqueline Cassol que se comprometeu em “trabalhar para a efetiva liberação dos recursos trazendo assim, melhores condições de vida e de atendimento à população”.

Para o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, essa é uma conquista do trabalho que vem sendo feito junto à bancada federal, buscando fortalecimento da autarquia e melhoria dos serviços junto ao seu público beneficiário. Um dos maiores desafios de um gestor é a captação de recursos financeiros para a instituição e esforços vêm sendo despendido para obtenção dos melhores resultados.

Somente este ano já foram adquiridas sete camionetes 4×4, com recursos oriundos do Fundo do Programa de Melhoria da Qualidade e Produtividade do Leite (Proleite), sete pick-ups de emenda parlamentar do deputado estadual Chiquinho da Emater-RO, já recebidas, entre outros veículos adquiridos com recursos próprios, além de dez camionetes 4×4 e 33 pick-ups utilitários do ano passado referente à emenda protocolada pelo então deputado federal Luiz Cláudio Pereira Alves, ainda em andamento e duas pick-ups utilitárias, de emenda parlamentar do deputado estadual Adelino Folador, a receber ainda este ano. A meta do presidente Luciano é renovar toda a frota que já tem mais de cinco anos de uso, dos quais muitos se encontram sucateados.

Após a liberação dos recursos financeiros, previstos para o próximo ano, deverão ser adquiridas 19 camionetes no valor unitário de R$ 130.000,00. Essa ação proporcionará uma assistência técnica mais efetiva aos produtores rurais, em especial aos agricultores familiares que são assistidos pela Emater-RO.

EMATER-RO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA