COMEÇO DO FIM: tumulto em cavalgada revela desorganização e transmite desconfiança na 1ª Rondônia Rural Sul

360 views

“O começo do fim”. Esta é frase que revela o início da maior festa agropecuária da região do Cone Sul de Rondônia, que neste ano vem com uma nova roupagem através da Rondônia Rural Sul, antiga Expovil.
Na cavalgada que representa a abertura oficial do evento, promovida na manhã deste sábado, 29, houve tumulto após desentendimento envolvendo policiais militares e membros de uma comitiva. O fato aconteceu próximo ao cruzamento entre as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e 34.
As imagens, amplamente divulgadas pela mídia e internautas através das redes sociais, como Facebook e whatsapp, revelam a falta de organização da diretoria quanto à cavalgada, e criou a desconfiança do evento que inicia já na próxima quarta-feira, 3, no parque de exposições Ovídio Miranda de Brito.
Nas redes sociais, internautas clamam pelo fim da feira agropecuária, que de uns anos prá cá, além de ser um momento social e festivo da cidade, virou um dos responsáveis pelo aumento da criminalidade neste período, conforme demonstram boletins de ocorrências registrados nas edições anteriores da festa.
COMÉRCIO SEM MOVIMENTAÇÃO
Diferente que nas edições da Expovil, os vilhenenses não participaram maciçamente da cavalgada neste ano, o que, diretamente, provoca a redução da aquisição de produtos relativos à festa agropecuária no comércio local, tais como chapéus, botas, entre outros.
Com pouco público participando, a expectativa dos internautas que usam os espaços de comentários nas redes sociais é de que esta edição da Rondônia Rural Sul seja a primeira e a última.

Fonte: Guaporé Notícias

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA