Energisa emite nota de esclarecimento sobre eletricistas cobrando propina

299 views

Confira nota na íntegra

A Energisa Rondônia esclarece que não recebe pagamentos de qualquer espécie nos atendimentos realizados em vias públicas ou pessoalmente, e que todas as cobranças são realizadas só e, exclusivamente, por meio da fatura de energia elétrica com identificação visual e dos dados da concessionária. A empresa informa ainda que já adotou as medidas cabíveis com relação ao fato.

A distribuidora ressalta que preza pela transparência e idoneidade em todos os seus processos e que todas dúvidas quanto aos procedimentos comerciais podem ser informadas por meio do call center 0800 647 7992 ou pelas redes sociais Facebook – @energisa e Twitter: @energisa.

Eletricistas a serviço da Energisa são presos cobrando propina de moradora

Dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para Energisa foram presos na quinta-feira (26) pelo crime de estelionato, no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho (RO).

A dupla é acusada de cobrar R$ 450,00 para fazer a substituição do relógio contador de uma residência.

As vítimas – um casal,  procuraram a Polícia Militar informando que os homens a serviço da Energisa tinham cobrado o valor para trocarem o relógio do padrão de energia afim de que a fatura saísse do nome do antigo dono da casa, que tinha uma dívida, e passasse para o da atual proprietária.

Porém, após o pagamento as vítimas telefonaram para a Energisa e foram informadas de que a cobrança tinha sido indevida, criminosa.

Foi então que após receberem a denúncia, policiais militares fizeram buscas e encontraram  os eletricistas. Com eles foi localizada a quantia de quase R$  4 mil que pode ser de outras cobranças ilegais na região.

Os dois receberam voz de prisão e foram apresentados na Central de Flagrantes, na capital.

 

Fonte: Assessoria

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA