Com suspeita no Peru, governo diz que AC está preparado para possíveis casos de Coronavírus 

28 views

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que já houve 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados no mundo

O temido  Coronavírus, que teve o primeiro caso na China, já se espalhou por vários países no mundo. No Acre, a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), já vem se precavendo quanto à possíveis casos da doença no estado, deixando a Vigilância Epidemiológica atenta, tanto na capital, interior e nas áreas de fronteira.

Segundo informações repassadas pelo secretário de Saúde Alysson Bestene, que se encontra em agenda na cidade de Brasília, o órgão já entrou em contato com o Ministério de Saúde para a montagem de um protocolo de emergência. “Estamos em contato com o Ministério de Saúde, que tem adotado as medidas necessárias. Caso haja algum caso, estamos preparados juntamente com a equipe epidemiológica para isolar os pacientes que possivelmente ficarem com sintomas parecidos ao da doença”, explicou.

O secretário destacou que o Acre está atento em relação as áreas fronteiriças, principalmente com o Peru. “Vamos nos reunir na próxima semana com os representantes de todos os estados na área de saúde. Essa reunião vai ser feita com o objetivo para tomarmos medidas prévias, como preparação e antecipação. O Pronto Socorro será nossa área de referência, além de mantermos contato com todos os órgãos municipais para mantermos a prevenção a essa doença”, declarou.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que já houve 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados no mundo. Existe no pais, a suspeita de um caso na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Já no Peru, foi noticiado pela saúde do pais sul-americano, que já existe quatro pessoas supostamente infectadas.

Fonte: O contilnet

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA