Deputada Rosângela Donadon parabeniza produtores culturais vilhenenses premiados pelo Governo Federal

10 views

Quatro produtores culturais de Vilhena estão entre os contemplados pelo Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), com o prêmio Descentrarte. Nas palavras da deputada Rosângela Donadon, trata-se de “um belo presente para Vilhena na comemoração dos 42 anos do município”, completados nesse dia 23. Cada ganhador será premiado com recursos para a viabilização dos projetos submetidos ao certame.
Na categoria dança, classificou-se Marcio Pereira Guilhermon, com o projeto “Oficina de Dança Afro-Brasileira – Reconstruindo o Quilombo”. Andréia Santos Machado classificou-se em produção literária com o projeto “Revista Cultural Aventuras na Amazônia”. Em artes visuais, Washington Kuipers de Moraes foi classificado com o projeto “Oficina de Fotografia Faces de Quilombo”. E na categoria teatro Queiteane Cintia Martins Rodrigues classificou-se com o projeto “Espetáculo Teatral História de Rita.
Atenta à movimentação cultural no Estado de Rondônia, Rosângela Donadon, que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, destacou a importância da conquista dos produtores vilhenenses para a efetiva inserção de Rondônia na Política Nacional de Cultura. E destacou que, “acima de tudo, esses produtores culturais de nosso Estado, ao conquistarem esse pódio nacional que é o Prêmio Descentrarte, ofertam um belo exemplo para nossos jovens e isso é o mais nos anima e gratifica, pois o mais importante que se pode fazer na vida é o que beneficia as novas gerações”.

Assessoria

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA