Doze nomes são pré-candidatos a prefeitura de Porto Velho; Confira os nomes

123 views
Segundo dados do IBGE a cidade de Porto Velho tem 519.531 habitantes.

Porto Velho, RO – Faltando pouco mais de 1 ano para as convenções das eleições 2020, – 20 de julho a 20 agosto de 2020 – em Porto Velho vários nomes se animam para entrar na disputa e administrar a capital rondoniense com  519 531 habitantes.

Os nomes que já se manifestaram com pretensões para disputar são os seguintes:

Hildon Chaves (PSDB) atual prefeito de Porto Velho, eleito com votação expressiva em 2016, enfrenta dificuldades para alavancar sua administração, mas seu nome é considerado no páreo e com chances.

Com o poder da máquina administrativa e com o grande número de pré-candidatos pode ainda sonhar com sua reeleição.

Léo Moraes (PODEMOS) atual deputado federal eleito com votação expressiva em 2018, já falou várias que seu grande sonho é ser prefeito da capital.

Com uma carreira meteórica de vereador 2012, deputado estadual 2014, 2016 perdeu para prefeito e em 2018 foi eleito deputado federal mais votado de Rondônia, Léo Moraes enfrenta a pecha de ser individualista, é um forte nome e desponta como favorito nas pesquisas.

Vinicius Miguel (CIDADANIA) estreou na política de Rondônia nas eleições de 2018 com votação expressiva votação 110.585 votos pelo PPS, acabou migrando em 2019 para o CIDADANIA. É considerado por especialistas e pesquisas eleitorais como um dos favoritos para administrar os destinos de Porto Velho de 2021 a 2024.

Nos últimos dias vem sofrendo ataques ferrenhos nas redes sociais de grupos políticos veem em sua pessoa um forte candidato.

Daniel Pereira (SOLIDARIEDADE) com partido novo o ex-governador Daniel Pereira vem buscando espaço para viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura. Daniel tem um histórico de vitórias já foi vereador em Cerejeiras, deputado estadual por três vezes, vice-governador, governador por sete meses e atual presidente do SEBRAE/RO.

Daniel busca viabilizar sua pré-candidatura com o empresariado, onde manteve  forte ligação nos seus mandatos de vice, governador e agora na presidência do SEBRAE/RO.

Hermínio Coelho (PCdoB) atual ex-deputado estadual busca viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura da capital e sua primeira ação é trocar de partido e está de olho no PV. Senão viabilizar sua pré-candidatura vai para vereador.

Foi três vezes vereador – sendo duas vezes presidente da Câmara – e duas vezes deputado estadual, sendo presidente por duas vezes.

Pimenta de Rondônia (PSOL) já foi candidato a prefeito e a governador várias vezes e nas eleições 2020 tem vaga garantida no partido que é presidente estadual.

Roberto Sobrinho (PT) tenta viabilizar sua candidatura, mas contra ele pesa várias condenações na justiça e outras ainda em fase de julgamento, de quando foi prefeito da capital por duas vezes no auge do Partido dos Trabalhadores.

Roberto Sobrinho se diz injustiçado e alvo de acusações infundadas, pois está conseguindo na justiça derrubar várias denuncias.

Eyder Brasil (PSL) atual deputado estadual tenta viabilizar sua pré-candidatura a prefeitura de Porto Velho colando seu nome com o fenômeno nacional Jair Bolsonaro.

Mas vai ter uma grande luta a frente, pois o partido em Rondônia tem outro pretendente o deputado federal Coronel Crishóstomo.  Eyder tem o apoio do governador Marcos Rocha.

Ted Wilson (PRTB) ex-vereador de Porto Velho, ex-presidente da FHEMERON e nas eleições de 2018, obteve 13.091 votos. Tenta viabilizar sua pré-candidatura a prefeito da capital.

Jaime Gazola (PV) ex-vereador de Porto Velho, afastado da política por mais de seis anos, pretendendo voltar ao cenário político da capital, tentando viabilizar uma candidatura a prefeito.

Seu partido está trabalhando há vários meses uma nominata de vereadores e a pré-candidatura a prefeito.

Fabrício Jurado (NOVO) com pré-candidatura garantida no seu partido que é presidente em Rondônia, já trabalha sua pré-candidatura a prefeito da capital.

Militante da advocacia estreou na política nas eleições 2018 com candidato ao Senado Federal onde obteve 34.770.

Anderson Nanãn (PTC) advogado atuante nas causas sociais tenta viabilizar sua pré-candidatura no PTC do deputado estadual Jair Montes. Tem um ponto forte, seu partido trabalha em uma nominata forte para vereador em Porto Velho.

Fonte: O Observador

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA