Palestras oferecidas pela Seagri em Vilhena vão ensinar produtores a assumir gestão em propriedades rurais da família

141 views

Evento terá a presença do secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani

O Governo do Estado de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura – Semagri, em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER e prefeituras da região do Cone Sul, realiza neste sábado, 19, em Vilhena, a terceira edição do ciclo de palestras “Tarde do Conhecimento”. O evento, que acontece no Auditório do Sicoob Credisul, na avenida Capitão Castro, traz palestras com temas relacionados à sucessão na administração da propriedade rural.

Em visita a redação do FOLHA DO SUL ONLINE,  Fabiano Cremonini, médico veterinário da Semagri, explicou que a ideia é levar conhecimento aos produtores rurais para, quando chegar a hora de passar a administração da propriedade dos pais para os filhos, que ela continue produtiva. “Que os filhos dêem continuidade aos projetos, lógico com a tecnologia e conhecimentos atuais”, disse Cremonini, antes de concluir: “Uma das palestras irá abordar a gestão de propriedade, fundamental para quem se prepara para pegar o bastão, e precisa saber gerir desde a compra do gado, a venda do tomate”.

O evento, que começa às 13:30, terá a presença do secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, e terá as seguintes palestras:

  • Gestão e Sucessão Rural – com Victor Paiva (Seagri)
  • Empreendedorismo de Pai Para Filho – com Valmir Étori (Escritor)
  • Um Caso de sucesso/Sucessão Familiar – com Anderson Küll (EMATER)

Além das palestras, o Tarde do Conhecimento terá a apresentação de uma orquestra de viola caipira.

Os agricultores que queiram participar devem procurar a EMATER do seu município e se inscrever.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA