Senai oferece cursos gratuitos de aprendizagem industrial na Capital

Inscrições em cursos de aprendizagem industrial básica estão abertas e 70 vagas estão disponíveis

Estudantes com idade mínima de 14 anos e cursando a partir do sétimo ano do ensino fundamental, têm uma oportunidade de se profissionalizar na melhor instituição voltada a formar profissionais para atender as demandas da indústria. O Centro de Excelência e Tecnologia Senai (Ceet), em Porto Velho, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica.

São 70 vagas, sendo 35 para o curso de eletricista de automóveis (vespertino), 35 vagas para mecânico de motocicletas (vespertino). A carga horária da fazer escola de cada curso totaliza 400 horas. As inscrições para a comunidade externa podem ser feitas de 27 de fevereiro a 8 de março, acessando o portal https://portal.fiero.org.br/senai, onde está disponível o edital do processo seletivo. As aulas iniciam dia 18 de março.

Segundo o superintendente do Sesi-IEL e diretor regional do Senai Rondônia, Alex Santiago, após finalizar o curso, os alunos têm a possibilidade de firmar contratos com indústrias vinculadas ao Senai RO. “Importante frisar que os cursos ministrados pelo serviço são gratuitos e dão oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, garante.

Mais informações podem ser verificadas no site do Senai RO.

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA