Na Expocol o deputado Chiquinho da Emater participa do Julgamento de Bezerra e entrega títulos de domínios aos assentados de Corumbiara

85 views

Para Chiquinho o governador Marcos Rocha está se empenhando junto ao INCRA nacional para regularizar as quase 70 mil propriedades sem título

O deputado Francisco Mende Sá Barreto Coutinho, o Chiquinho da Emater “PSB”, presente a 33ª Exposição Agropecuária de Colorado, hoje sexta feira 14, pela manhã, após presenciar o julgamento de Bezerras, proferiu a entrega de 25 títulos de domínio dos proprietários dos Projetos de Assentamentos do Alto Guarajus e Roncauto, localizado no Município de Corumbiara.

Participaram do evento os servidores do INCRA José Carlos e José Olinto, prefeita de Cerejeiras, Elisete Marth, vereadora Branca, Vereador Valdinei Spindola, o  Caveirinha (presidente da Câmara de Vereadores), presidente adjunto da Emater José de Arimateia, vice presidente da ASCCOL Enio Milani e ex prefeito de Corumbiara Leidson de Sousa,

O presidente executivo adjunto da Emater do Estado de Rondônia José de Arimateia, agradeceu a recepção do Zootecnista Enio da Emater e da Enoelma Nunes gerente do Escritório regional da Emater, pela recepção e disse que a entrega de título é um trabalho conjunto da Emater, Incra, atendendo um pedido do deputado estadual Francisco Mende Sá Continho Barreto.

A Prefeita de Cerejeiras Lisete Marth “PV” parabenizou em nome de Enio Milani a diretoria da ASCCOL pela Exposição e destacou o empenho do deputado Chiquinho Emater, por conseguir junto ao INCRA a liberação dos títulos das terras dos produtores rurais de Corumbiara que tem pessoas esperando há 30 anos por esse momento.

Deputado Chiquinho.

O deputado Chiquinho da Emater “PSB” reconheceu o trabalho do adjunto da Emater do Estado José de Arimateia e dos servidores do INCRA em Colorado José Carlos e José Olinto, pois o INCRA tem um papel importante no estado.

Zé Carlos, hoje estamos entregando 25 títulos, mas vamos lutar para chegar a todos os assentamentos do Cone Sul do Estado até atingirmos as 70 mil propriedades sem títulos, enfatizou Chiquinho.

Falou de sua presença em Brasília a convite do deputado Lúcio Mosquini para participar da “Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Fundiária Rural, que foi realizada quarta feira 12, em Brasília, com o objetivo de regularizar as propriedades para obtenção do crédito rural. Na oportunidade solicitou do presidente do INCRA agilidade nessas documentações do povo rural de Rondônia, afirmou, Chiquinho.

Concluiu agradecendo ao Enio Milani da Emater e da ASCCOL, afirmando que com esforço da diretoria estão realizando uma bonita festa da Expocol um evento maravilhoso trazendo benefício a toda a região.

É isso que queremos que as coisas aconteçam, temos que ter agilidade para que o produtor rural possa estar de posse dos documentos o mais rápido possível. É isso que o governado Marcos Rocha quer, em parceria com o governo federal vamos fazer um grande trabalho por Rondônia.

O deputado Chiquinho conclui parabenizando aos produtores que receberam os títulos e que Deus abençoes a todos.

Texto e fotos Luiz Lobato

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA