Veterinário que denunciou fraude em folha de pagamento da Prefeitura de Colorado é penalizado e se diz perseguido politicamente

400 views

O polêmico Médico Veterinário da Prefeitura de Colorado do Oeste, Dr. José Oliveira, utilizou as redes sociais mais uma vez para se manifestar. Conhecido no meio político colordense por realizar denúncias contra a atual administração e contra políticos, publicou em seu Facebook um post que vem causando alvoroço na cidade.

Na publicação ele ironiza o fato da Prefeitura publicar em seu site oficial a sentença que o condenou em uma advertência. Confira a postagem:

“PARABENS PELA INICIATIVA DE PUBLICAR NO SITE DA PREFEITURA A PORTARIA DA MINHA CONDENACAO (ADVERTÊNCIA) POR CRITICAR A ATUAL GESTAO.ISSO NAO VAI ME INTIMIDAR POIS SOU HONESTO E CONTINUAREI SENDO HONESTO SO TEM UM JEITO DE VOCES CALAREM MINHA VOZ SO ME MATANDO FICA A DICA!!!!!!”

Entrevistado pela reportatem, ele afirma que esse processo é fruto de perseguição por parte da Administração Municipal, já que ele vêm tecendo críticas aos gestores, e utilizando as redes sociais para denunciar possíveis atos suspeitos. O servidor disse ainda que o processo é passível de anulação e danos morais, pois, além do fato de expor o nome do servidor no site da prefeitura, pois o mesmo se trata de assunto interno, e o fato da Comissão Processante ter sido aberta em 21 de agosto de 2018 e encerrada em 07 de agosto de 2019, passando quase 1 ano após sua abertura.

Outro fator que pode levar ao cancelamento do procedimento, segundo José, é que havia membros portariados participando da comissão, já que só podem membros efetivos participarem de comissões de investigação.

O Veterinário José Oliveira ficou conhecido por denunciar suspeitas de fraudes na folha de pagamento na Prefeitura de Colorado do Oeste, que resultou na abertura de sindicância e posteriormente a demissões das mesmas.   Na época, a desconfiança, segundo ele, foi percebida quando observava servidores com padrões de vida divergentes da remuneração recebida pela prefeitura.

“Comecei a pesquisar no site da transparência e descobri essa fraude. Uma fraude que é realizada há muito tempo. Quando saia o pagamento, a pessoa adulterava os valores do contracheque que era enviado para o banco. Quando compensava no banco, a pessoa apagava os valores alterados e voltava o valor original”, explica.

Relembre o caso aqui:

http://www.conesulacontece.com/principal/servidoras-envolvidas-em-fraudes-na-folha-de-pagamento-sao-demitidas-da-prefeitura-de-colorado-do-oeste

https://globoplay.globo.com/v/6954833/

 

Confira a Portaria de Advertência em sua ´integra:

PORTARIA Nº 053 DE 07 DE AGOSTO DE 2019

 

“Dispõe Sobre Advertência De Servidor”

 

O prefeito do município de colorado do Oeste, Estado de Rondônia, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas de acordo com inc. 2º do art. 11 da Lei Complementar 071 de 28 de dezembro de 2012 e pela Lei 1.629 de 16 de Setembro de 2011.

Considerando, o disposto no artigo 57, parágrafo 4°, inciso II, alínea b, da Lei Orgânica do Município de Colorado do Oeste – RO.

 

RESOLVE:

 

                                                           Art. 1° – Aplicar a penalidade de ADVERTÊNCIA conforme Processo nº 1-1137/2018 de 21/08/2018 o servidor público municipal JOSÉ APARECIDO DE OLIVEIRA cadastro 42668, titular do cargo de provimento efetivo de Médico Veterinário, lotado na Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Agropecuário, em razão de ter cometido a infração prevista no artigo 161, inciso II, do Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos (Lei Complementar 071/2012), em razão da proibição constante no artigo 133, inciso VI e ausência dos deveres constantes no artigo 132, inciso II, IX e XI, da LC 071/2012.

                                                        Art. 2° – Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

                                                        

PALÁCIO DAS PALMEIRAS, 07 DE AGOSTO DE 2019.

 

JOÃO BATISTA PEREIRA

Vice-Prefeito Municipal

 

 

Fonte: Conesul Acontece

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA