Fotos mostram animais silvestres sendo devolvidos à natureza em Vilhena

31 views

Animais foram capturados na cidade no mês de outubro, segundo Semma. Raposa-do-campo foi uma das espécies que voltaram à natureza

Quatorze animais silvestres capturados em ruas de Vilhena (RO), durante o mês de outubro, foram devolvidos à natureza. As fotos da soltura foram divulgadas nesta segunda-feira (11). Entre os animais soltos na floresta estão répteis, aves e mamíferos.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), os animais foram capturados no mês passado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

Depois de serem retirados das ruas, os animais passaram por atendimentos de primeiros-socorros, treinamentos e cuidados prolongados.

Uma raposinha-do-campo, que havia sido capturada pelos bombeiros, foi solta em uma região afastada da cidade, próxima à Lagoa Azul.

A Semma também soltou cobras capturadas em casas de Vilhena ou em veículos, como uma cobra-cipó que se escondeu no motor de um carro, na região central da cidade.

Fonte: G1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA