Queimada gera dificuldade na visibilidade dos motoristas

66 views

Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná Na manhã

Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná

Na manhã desta terça-feira (13) a equipe de reportagens da Rede TV, que trafegava pela estrada do Anel Viário, em Ji-Paraná, acabou se deparando com mais um incêndio a uma região de pasto à margem da via.

Devido à intensidade das chamas e a dimensão da fumaça, houve prejuízo temporário no que se refere à visibilidade dos motoristas que passavam pelo local.

Se deparar com situação de queimadas nessa época do ano, apesar de o ato de incendiar ser crime, é bastante comum. Conforme o Corpo de Bombeiros, nos últimos dias, foi registrado um aumento de 50% na quantidade de incêndios em Ji-Paraná, o que é bastante preocupante.

Visando coibir a prática, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) tem intensificado as campanhas de conscientização, assim como aplicado multas aos praticadores.

“Incendiar prejudica o meio ambiente, prejudica as pessoas que tem problemas perspiratórios, contribui para o aquecimento da temperatura, assim como pode provocar acidentes, em casos de queimadas em pastos às margens de vias, pois prejudica a visibilidade de quem está dirigindo o que pode ocasionar acidentes que redundam em danos materiais, físicos e até em morte”, foi o que ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Kátia Kasula.

 

Fonte: Diário da Amazônia

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA