Machadinho D’Oeste-RO, será em poucos dias o primeiro Município de Rondônia a ter 30% de energia solar em toda cidade

165 views

O município de Machadinho d’Oeste estará dentro de 90 dias  recebendo uma grande geração de Energia Solar gerada de forma natural, limpa e sustentável,  onde abastecerá 30% da cidade . Este tipo de Energia renovável é aquele que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica.

O grande grupo empresarial , investiu cerca de 10 milhões de reais em uma fazenda solar na cidade de Machadinho d’Oeste, e anunciou outros investimentosjá para os próximos anos.

‘’Machadinho é um município que o nosso grupo já vem investindo pesado, e agora estamos promovendo mais um grande investimento, onde 30% da população irá receber energia de fontes renováveis, e isso é algo inédito no estado de Rondônia, porque são poucas cidade no Brasil que tem seu abastecimento de energia vindo de fontes na renováveis’’, disse Adélio um dos representantes do grupo.

Em Jaru a empresa Eletrobrax iniciou suas atividades no ramos de energia solar onde em pouco tempo a população do município começou a entender as vantagens de produzirem a sua própria energia de forma limpa e barata.

Fonte: Machadinho On Line

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA