Chiquinho da Emater recebe prefeito de Vale do Anari e garante recursos para o município

192 views

O Parlamentar destinará emendas para aquisição de tubos armcos, sêmen de gado leiteiro e buscará meios para a criação de fabrica de ração com cilo secador.

Na última quarta-feira, 5, o deputado Chiquinho da EMATER (PSB), recebeu pela manhã em seu gabinete na Casa de Leis de Rondônia o prefeito de Vale do Anari, Anildo Rouberton, que esteve juntamente com sua equipe, solicitando ao parlamentar recursos que foram garantidos para beneficiar o município.

Diante das demandas Chiquinho da EMATER destinará um conjunto de recursos, nos quais serão canalizados 150 mil para a aquisição de tubos armcos, voltados à manutenção da drenagem de estradas rurais e 100 mil para a compra de sêmen de gado leiteiro, visando o aumento da capacidade de produção.

“Fiz um compromisso com o prefeito Rouberton de garantir estas emendas, porque sei das necessidades de Vale do Anari. O município tem uma agricultura latente com 1660 quilômetros de estradas e 400 pontes de madeira, onde vários pontos estão deficitários quanto à mobilidade. Partes destas emendas serão destinadas para restabelecer o acesso de todos que trafegam na região”, destacou Chiquinho da EMATER.

Ainda sobre o conjunto de recursos mencionados pelo parlamentar foram garantidos 100 mil para a compra de sêmen de gado leiteiro. “Esta emenda visa auxiliar o crescimento da produção de leite do setor, buscando aumentar e melhorar o rendimento da cadeia produtiva, além de elevar a qualidade da genética. Tudo isso irá fortalecer o trabalho dos produtores, juntamente com a economia da região. Ficarei aguardando o prefeito realizar os levantamentos inerentes a esta demanda para viabilizar o recurso, mediante apresentação do projeto”, disse Chiquinho.

Ao final o deputado também defendeu alternativas para a implantação de uma fábrica de ração com cilo secador, através da proposta de criação de uma cooperativa, avaliando os trâmites legais para a conclusão da ação que gerará mais renda para o Vale do Anari.

Fonte: Allan Poleto

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA