TRT Entrega Duas Ambulâncias para Rolim de Moura Após Ação na Justiça do Trabalho

Prefeito transformará uma ambulância em UTI móvel

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região de Rolim de Moura (RO) e o representante da empresa Norte Brasil Transmissora de Energia S/A, entregaram na tarde desta terça-feira (29/01), duas ambulâncias de remoção, para a Secretaria Municipal de Saúde. Além de Rolim de Moura, os municípios de Santa Luzia do Oeste, Nova Brasilândia do Oeste, Primavera de Rondônia, Castanheiras, São Felipe do Oeste e Parecis também foram contemplados com uma ambulância de remoção simples.

A cerimônia aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Rolim de Moura (OAB/RM) e contou com a presença dos prefeitos, secretários, convidados e imprensa.

As ambulâncias são fruto de um acordo judicial no valor de R$ 5 milhões, firmado nos autos de uma ação civil pública (ACP) entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) – (RO/AC) e as empresas Norte Brasil Transmissora de Energia S/A e Construtora Integração Ltda. Que contempla 24 Municípios de Rondônia com 1 ambulância simples de remoção, cada.

Já Rolim de Moura, onde tramita o processo, além de 2 ambulâncias, ainda foi beneficiado com a doação de 1 ônibus com capacidade para 46 pessoas, acessibilidade plena e de 1 micro-ônibus com capacidade para 22 pessoas, também com acessibilidade plena, que será entregue nos próximos dias.

De acordo com o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, uma das ambulâncias será uma UTI Móvel. “Já possuímos todos os equipamentos necessários para transformar uma dessas ambulâncias em UTI móvel e assim poder transportar pacientes com risco de vida. Nosso pensamento é salvar vidas e vamos investir pesado na saúde”, destacou o Prefeito Luizão do Trento.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA