Mantida condenação de homem que estuprou adolescente em Pimenta Bueno/RO

60 views

Por unanimidade de votos, os membros da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia mantiveram inalterada a sentença que condenou um homem, à pena de 7 anos de reclusão a ser cumprida inicialmente no regime fechado pela prática do crime de estupro, previsto no artigo 213, caput, do Código Penal Brasileiro, contra uma adolescente.  O crime ocorreu em maio de 2017, no município de Pimenta Bueno/RO.

Segundo consta nos autos, o réu chegou na residência da vítima e perguntou sobre o seu companheiro, alegando ser amigo dele. Ato contínuo, já dentro da casa, agarrou a adolescente, segurou pelo pescoço e começou a apalpar e a chupar os seios, dizendo que ficasse quieta e não gritasse. Mediante violência e grave ameaça, obrigou a mulher praticar sexo e afirmou que se ela contasse para alguém, ele a mataria. Em sua defesa, o rapaz alegou insuficiência de provas.

Porém, para os membros da 1ª Câmara Criminal do TJRO, nos crimes contra os costumes, a palavra da vítima, em especial quando coerente e apoiado em outros elementos de prova coletados nos autos, mostra-se suficiente para manter a condenação, não subsistindo a tese de insuficiência probatória. Além disso, conforme consta nos autos, todas as vezes em que a vítima relatou os fatos, tanto ao companheiro, quando na Delegacia de Polícia, aos policiais militares e em juízo, sempre manteve a mesma versão. Suas declarações foram firmes e coerentes.

Da Redação – Correio de Rondônia

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA