Inaugura em Vilhena exposição artística com pinturas que retratam belezas naturais da região

Pintora Carla Paulik expõe telas até 15 de fevereiro na Fundação Cultural: entrada gratuita

A noite da última sexta-feira foi marcada pela estréia da exposição “Amor à Terra”, da pintora vilhenense Carla Regina Paulik. O coquetel de inauguração contou com a presença de artistas locais, membros comunidade, personalidades políticas e abriu a mostra, que fica aberta ao público na Fundação Cultural até o próximo dia 15 de fevereiro, sempre das 7h as 13h e das 14h às 17h30.

 

O vereador Rafael Maziero esteve no evento e elogiou o trabalho da pintora e da Fundação. “É ótimo vermos artistas tão talentosos em nossa cidade que recebem o devido crédito das autoridades. Temos que prestigiar e incentivar. Neste ano terei o prazer de destinar várias emendas impositivas para a Cultura de nossa cidade. Será um ano importante para os produtores e agentes culturais locais”, garantiu Maziero.

 

Carla lembra que seus trabalhos representam a paixão que tem por Vilhena, o “Portal da Amazônia”. “Nossa cidade é fantástica, invejada por suas belezas em todo o mundo. Às vezes, por estarmos acostumados com a biodiversidade, o clima e nossas maravilhas, perdemos a oportunidade de nos sensibilizar com isso. A exposição pretende provocar essa reflexão para darmos o valor ao que temos”, conta a pintora.

 

As mais de 20 obras, entre pinturas a óleo e arte em grafite, têm cores vivas e traços marcantes. Segundo a presidente da Fundação Cultural, Katia Valeria, a galeria da Fundação está aberta a todos os artistas que desejarem expor seus trabalhos, sem custo.

“O espaço é ótimo, bem localizado e preparado para receber quem desejar mostrar que a cidade tem talentos genuínos. Podem nos procurar. Ficamos felizes em promover este contato entre o público e os artistas locais”, completa.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA