Homem tem carteira furtada com mais de R$ 2 mil em pátio de Posto

208 views

Conforme o Boletim de Ocorrência, por volta da meia noite desse domingo para segunda-feira, 01, Leandro Ferreira Botelho estava no pátio do Posto 21 de Colorado do Oeste, e quando estava conversando com amigos em sua moto, em determinado momento retirou sua carteira do bolso e passou R$ 10,00 para uma segunda pessoa buscar cervejas nas conveniência.

Próximo ao local, estava outro indivíduo que observou a ação, e se aproximou por trás e perguntou sobre a moto, e se abaixou perto dele, saindo imediatamente da presença da vítima.

Algum tempo depois, quando ele levou a mão no bolso, percebeu que a carteira não estava mais no bolso. Na carteira havia documentos pessoais, cartões de banco e ainda a documentação de uma motocicleta modelo Lander placa NEH-8096 e o documento de uma motocicleta Titan placa NDB-9059.

Mesmo que a carteira tenha caído do bolso da vítima, pegar e não devolver configura-se crime de apropriação de coisa achada. “Realmente, achado não é roubado, mas não devolver o objeto encontrado é crime de qualquer maneira”. Este crime chama-se “apropriação de coisa achada”, cuja pena é de detenção de um mês a um ano ou multa, de acordo com o art. 169 do Código Penal.

Quem tiver alguma informação, ou até mesmo achar a carteira em algum local, entrar em contato no telefone 69-98435-4156

Fonte: Conesul Acontece

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA